sexta-feira, 30 de março de 2012

Quero...


...Quero um pedacinho de tempo para poder descansar esse peso do mundo que estou sentindo em meus ombros ...Um tempo onde não me perguntem nada, nem me peçam nada, apenas me permitam o direito de dar vazão ao pranto que venho engolindo com o café-da-manhã ,enquanto visto a máscara de "olhem como sou valente e forte" ....
Quero ser a criança que pode chorar livremente até que me ponham no colo, restabelecendo assim, o equilíbrio que necessito para dormir em paz.
Quero me aventurar na busca dos sonhos, sem ter que vê-los pintados com as cores do desânimo, ou coloridos com as cores do impossível... e quero poder brincar com meus sonhos como se fossem massinha de modelar, ilusões .... lambuzar neles meus dedos, até decidir quando precisam se desfazer ...
Quero ter companheirismo também nas horas em que tudo parece ter se perdido, e encontrar apenas um ombro onde possa repousar meu cansaço, um ombro que seja silêncio e carinho.
Quero deixar que me invada toda a dor do mundo neste instante, porque ela é minha, real e única, e que como tal seja aceita e compreendida ... mesmo que eu ainda não saiba lidar com ela ...
E quero poder dizer :
- Está doendo sim !
Sem assustar ninguém, causando uma revolução tão grande que meu mundo pareça ainda mais desabitado . Seria possível?
Daqui a pouco tudo vai parecer diferente e novo, eu sei. Vou secar os olhos e vou à luta outra vez
e da dor hei de ressurgir mais forte... Porque sou noventa e nove por cento matéria que dificilmente se desintegra.
Então, por favor , por um momento apenas, neste meu pequeno momento humano, neste "por cento" de fragilidade, quero ser igual a todo mundo e chorar ...

quarta-feira, 21 de março de 2012

Vale apena ler...

O Escorpião

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— D...esculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.

 

 

terça-feira, 20 de março de 2012

Texto que fala de mim...



"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexo, sou mistura, sou homem com cara de menino... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tea meio amigo nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou bobo, mas não sou burro. Ingênuo, mas não santo. Sou pessoa de riso fácil...e choro também!"

sexta-feira, 16 de março de 2012

99% sou eu...

Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...
Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo... Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos... Já expulsei pessoas que eu amava de minha vida, já me arrependi por isso... Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos... Já acreditei em amores perfeitos... Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram... Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir... Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi... Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieto em meu canto... Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir... Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam... Já tive crises de riso quando não podia... Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva... Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse... Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar... Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros... Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros... Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz... Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava... Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali"... Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais... Já liguei para quem não queria apenas para ligar para quem realmente queria... Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava... Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo... mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda... Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim... Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre... Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!... Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!... Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão... Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes ... Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:

- E daí? EU ADORO VOAR!




Autor:
Johnny Hans

quarta-feira, 14 de março de 2012

A Felicidade exige valentia...

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Autor: Augusto Cury

A verdade é que...



O tempo passa, e nós mudamos tanto...

Ficamos tão sérios, tão preocupados, e sempre tão sem tempo pra coisa alguma. De repente, alguém disse que para sermos felizes, o que precisamos é ter um bom emprego, uma bela casa, o carro do ano, os aparelhos e as roupas da moda e, claro, termos muito dinheiro na conta. E nós, bobos, seguimos atrás destas coisas cegamente, aficcionadamente, entregando-nos a uma vida afogada em trabalho, estudos, metas, e uma constante insatisfação.
Mas se olharmos para trás, ainda poderemos lembrar de um tempo em que era até engraçado não ter dinheiro e fazer vaquinha pra pagar a conta da lanchonete com nossos melhores amigos. Se não conseguíamos ir todos juntos para a festa ou para o show da hora, fazíamos nossa festa na casa de alguém, ou na rua, mesmo, por que nossa verdadeira festa era estarmos juntos, sorrindo uns com os outros.
Mas... para onde foi esse tempo? Para onde foram os amigos? Para onde estamos indo nós?Nós nascemos muito felizes. Crescemos naquilo que pode ser a expressão mais tangível da felicidade possível, mas aos poucos vamos trocando isso por outros valores, como sucesso profissional e sucesso financeiro...
Bem aventurado é aquele que consegue acordar a tempo de perceber que melhor do que fazer horas extras no trabalho ou perder noites de sono em algum projeto ou pesquisa, é sempre reservar um tempo para preservar suas amizades, dedicando-se às pessoas que você ama, à sua família. A felicidade está conosco o tempo todo: nós é que muitas vezes não damos a menor bola pra ela...

Autor: Augusto Branco

Minha Chachá...



Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim.

Te amo Amiga!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Meu interior...

“ Eu não deveria ser como o resto da humanidade. Eu vi a verdade, vivi com ela em meu peito… onde ela foi parar dentro de mim? Eu devia estar de joelhos por tudo o que tenho, e estar empenhado em fazer mais e querer menos. Devia levantar cedo e dedicar cada minuto meu a cuidar da Terra e de seus habitantes. E cuidar melhor de mim, para dar conta do trabalho no dia seguinte.
Há gente fazendo isso. Levantando todos os dias e fazendo do mundo um lugar efetivamente melhor. Lixeiros, professores, médicos, terapeutas, ecologistas, físicos, uma gama de seres que usam toda a sua capacidade de trabalho para que no fim do dia o planeta esteja um pouquinho melhor. Estudam para isso, trabalham para isso, e muitos sequer recebem o reconhecimento que merecem.
Meu trabalho é admirado, mas se os lixeiros desaparecessem, em alguns dias o mundo não daria tanto valor a tantas filosofias e políticas. A verdadeira nobreza não está na elegância, mas na devoção e na luta por um mundo melhor.
Quero mais uma chance pra fazer isso direito. Recomeçar, juntar as coisas boas que já fiz e pôr a vida para funcionar. Usar os meus erros para aprender, crescer com eles. Mais uma chance. Mais um dia. Ainda bem que o Sol nasce amanhã. O encontro com ele sempre me renova. ”


MINHA MÃE, MINHA VIDA!


Tantas dores eu passei...
Mais no fundo eu sabia que havia um porto seguros para mim.
Consegui amortecer o meu passado em seus braços seguros, eternos e com suas doces palavras que me libertaram das dores que por muito tempo eu sentir.
Aprendi a entender que você é uma das poucas pessoas que é capaz de tornar-me muito feliz e como eu precisava disso!
Parei de falar com a noite vazia e comecei a falar palavras guardadas dentro do meu coração que por bastante tempo me machucaram.
Hoje tenho você; tenho o sol, a lua as estrelas, o céu e o infinito, tenho o que mais precisava o AMOR.
Obrigado. Você fez renascer em mim a VIDA.
Me mostrou o que é felicidade paz e me ensinou a andar sem medo.


Te amo mãe!

Mana...





Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Assim quando nasci encontrei minha irmã, uma amizade pra sempre. Quando eu estou pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, ela me põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sempre me ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se eu me virar e começar a caminhar, ela me segue. Se eu perder meu caminho, ela me guia e me põe no caminho certo. Ela sempre segura minha mão e diz que vai ficar tudo bem.

Você é minha irmã e amiga para sempre, e para sempre não tem fim.

 Te amo mana!

domingo, 11 de março de 2012

PATUSKA


Ela me passa muita segurança
Sempre esta pronta pras adversidades
Mas como toda mulher tem seus receios,
seus medos, enfim, humana com prioridades.

Ela me trasmite apenas verdade
Muito sincera com as palavras
Expressiva e forte quando necessário
Mas também meiga e carinhosa, coisa rara!

Tenho ela a muito pouco tempo
Pouco tempo esse divido com conversas,
descobertas, com segredos e rimos abessa!

Somos união, somos mais uma combinação.

Paty... minha coisa(risos), irmã, AMIGA
Meu amor por você nem eu explico
Deus nos uniu numa confiança mútua
Amizade.. amor maior, amor infinito!!!

"Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os "milagres" que imploro não acontecem, pois os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade - e Deus não está aqui pra me dar o que eu desejo. Deus está aqui é pra me dar que eu preciso! Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos".

Previsão do tempo: SOL, no coração



 
Como está o tempo dentro de você? Talvez você seja alguém tão ocupado que nunca parou para pensar quanto tempo faz que o seu horizonte interior não muda! Sempre acorda com a mesma previsão:
“Situação interior, do coração, hoje, sujeita a chuvas e trovoadas em todo o período”.
Considere o que Jesus diz:
“Eu vim para que você tenha vida, e vida em abundância.”
(Bíblia, livro de João, capítulo 10, verso 10)
Saiba que você pode hoje mesmo mudar sua “previsão interior”. Peça que Jesus assuma o controle de sua vida, faça um pacto eterno com Ele. Então essa vida abundante, ou seja, que transborda, que é completa, que transforma, que é forte, feliz e equilibrada virá a você transformando o “tempo”, de dentro para fora, fazendo-o uma nova pessoa. Encare de frente sua situação interior. Dê um tempo para você mesmo, decida mudar para muito melhor! Que você seja muito feliz, sempre.

Tudo de bom.

Texto Bíblico Utilizado: João 10:10